Notice: O método construtor chamado para WP_Widget em EV_Widget_Entry_Views esta depreciado desde a versão 4.3.0! Utilize
__construct()
no lugar. in /home/prb10df/public_html/wp-includes/functions.php on line 3956
Secretaria de Saúde responde Delmasso sobre a construção de UBS em Vicente Pires – PRB 10 DF
PRB 10 DF

Secretaria de Saúde responde Delmasso sobre a construção de UBS em Vicente Pires

A cidade possui apenas uma unidade, insuficiente para atender à população

Através do ofício n° 339 de 2018, o deputado Delmasso (PRB) solicitou à Secretaria de Saúde a elaboração de um projeto de engenharia e orçamento para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Vicente Pires. Em resposta a Delmasso, a Secretaria concordou que há a necessidade da construção de uma unidade de saúde na região.

Segundo a Secretaria, a região Sudoeste apresentou as necessidades de construções de UBS, sendo que as prioridades apresentadas para a R.A de Vicente Pires são na Vila São José e Colônia Agrícola Samambaia. “Esclarecemos que para viabilizar as construções de UBS levamos em consideração as demandas apresentadas pelas Regiões de Saúde, que consideram a existência de terrenos regularizados, de tamanho adequado e na carga patrimonial da SES/DF”, entre outros aspectos.

Ainda segundo o texto da Secretaria, atualmente a única UBS de Vicente Pires encontra-se em imóvel alugado e são necessárias 18 equipes da Estratégia Saúde da Família para a coberturas de 100% do território. Dessa forma, são necessárias duas Unidades Básicas de Saúde na Região.

A Secretaria finalizou a resposta ressaltando que a região de Vicente Pires ainda está em processo de regularização fundiária, o que inviabiliza a referida construção no presente momento, mas que já informou a Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação – SEGETH, o interesse em terrenos que possam suprir a carência de equipamentos públicos para saúde nesta localidade.

Fonte: Site do deputado Delmasso