PRB 10 DF

Dep. Federal Vitor Paulo

Vitor Paulo nasceu no dia 22 de novembro em Niterói, Município do Estado do Rio de Janeiro.
Jornalista Político, pela Universidade Gama Filho (UFG), Radialista e pós-graduado pela UNB – Universidade de Brasília, ingressou na vida pública em março de 1995, na Presidência da Agência Pública de Emprego do Rio de Janeiro – SINE/RJ.

De 1996 a 2000, foi Diretor Executivo de uma Empresa de Telecomunicações.

No ano de 2002, disputou a vaga de Deputado Distrital em Brasília. Assumiu o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, presidindo, então, o CONAM – Conselho de Meio Ambiente.

Em 2003, coordenou a elaboração do Programa e do Manifesto de criação do PMN – Partido Municipalista Renovador, assumindo, por indicação do Diretório Nacional, a Presidência da Legenda. Em 25 de agosto de 2005, por unanimidade, o registro do Partido foi deferido pelo TSE- Tribunal Superior Eleitoral. O Partido evoluiu para um novo paradigma político, com ênfase nos princípios republicanos.

Fundador do Partido, em outubro de 2005, alterou sua denominação e respectiva sigla para Partido Republicano Brasileiro (PRB), obtendo aprovação unânime.

De 2005 a 2008, presidiu a Associação Brasileira de Radiodifusão, Tecnologia e Telecomunicações – ABRATEL.

No ano de 2006, foi reeleito Presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro. No ano posterior, passou a integrar o Conselho Político da Presidência da República, posição que ocuparia por três anos.

Em 2007, fundou a Fundação Republicana Brasileira, sendo presidente da instituição até 2011.

Em 2008, representou o Brasil como Observador Eleitoral Internacional (CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) participando das eleições legislativas de Angola.

Eleito Deputado Federal pelo RJ em 2010, com 157.580 votos.

Em 2014, disputou a reeleição para Deputado Federal pelo DF, assumindo em 2018.