PRB 10 DF

Delmasso quer continuar lutando pelo DF

O deputado Rodrigo Delmasso, tem 38 anos, nasceu em Maringá (PR) é casado com Danielle, pai de Beatriz, Manuela e Eduardo. Mora em Brasília há 27 anos, sendo 15 na cidade de Taguatinga e mora no Guará há 13 anos. Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Serviço Social, com mais de 15 anos de experiência em Gestão Pública. Rodrigo e a esposa são pastores na Igreja Sara Nossa Terra.

O COMEÇO

Iniciou sua vida política no movimento estudantil. Fundou o Centro Acadêmico de Processamento de Dados do CESUBRA e foi presidente do Centro Acadêmico de Administração da UPIS. Foi eleito presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração, entidade na qual representava, à época, aproximadamente 300 mil estudantes de todo o País. Foi protagonista de ações importantes como a ampliação do acesso à meia-entrada e a primeira marcha contra o aumento das mensalidades escolares no Distrito Federal.

PRIMEIROS PASSOS NA POLÍTICA

Foi secretário-geral da Juventude Nacional do PSDB e participou ativamente na elaboração da PEC da Juventude e do Estatuto da Juventude. Em 2008, acompanhou o deputado federal Robson Rodovalho na Secretaria de Trabalho, auxiliando na implantação de projetos importantes como o A-Tenda Trabalhador, o Endereço do Emprego e o Banco do Povo.

Em 2009, assumiu a Secretaria de Trabalho, executando o Programa A-Tenda Trabalhador, que atendeu a aproximadamente 150 mil pessoas e qualificou outras 30 mil no Distrito Federal, contribuindo para a redução da taxa de desemprego.

VIDA POLÍTICA

Em 2010, foi candidato a deputado distrital, obtendo mais de 6 mil votos e alcançando a 1ª suplência. Em 2011, assumiu a Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, sendo responsável por toda a gestão financeira, orçamentária e logística da Secretaria.

Em 2013, aceitou o convite para ser presidente do Partido Trabalhista Nacional no DF (PTN-DF). Por meio de assembleias pontuais realizadas nas regiões administrativas e mantendo contato direto com a comunidade, alcançou o aumento de mais de 430% no número de filiações partidárias na capital do País.

2014 – Eleito a Deputado Distrital com 20,894 votos, o 5º mais votado do Distrito Federal.

2015 – Eleito a Suplente do 3º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

2015 – Eleito a Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

2015 – Eleito a Vice-Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

2015 – Criou as Frentes Parlamentares:

  • Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;
  • Frente Parlamentar da Diversidade Religiosa;
  • Frente Parlamentar da Comunicação Social;
  • Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário do Distrito Federal;
  • Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia;
  • Frente Parlamentar em Defesa da Defensoria Pública do Distrito Federal;
  • Frente Parlamentar de Combate à Corrupção.

2016 – Eleito a Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

2016 – Eleito a Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

2016 – Autor e Eleito Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia.

2017- Autor e Eleito Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia da Câmara Legislativa do Distrito Federal e foi eleito também, presidente da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia.

2018- Filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Fonte: Site do deputado Rodrigo Delmasso